Huawei aponta erros de ortografia para provar roubo de ex-gerente

1 min



Além do bloqueio comercial nos EUA, parece que a Huawei está rodeada por outros problemas. Isso porque nesta terça-feira (4) a empresa compareceu a um júri no estado norte-americano do Texas para provar que um dos seus ex-gerentes de engenharia usou segredos comerciais da empresa e atraiu 24 funcionários para criar uma startup fabricante de chips processadores.

Em frente ao júri, o advogado Michael Wexler teria mostrado que os erros de ortografia presentes nos documentos internos da companhia teriam sido simplesmente copiados para as propostas do ex-gerente Ronnie Huang, indicando que ele se valeu de arquivos e documentos da Huawei para criar a CNEX Labs três dias depois de deixar a empresa.

Pelo visto, todo o processo se deu início há dois anos, quando a CNEX e Huang foram processadas pela Huawei, que exigiu US$ 85,7 milhões pelo roubo de informações de tecnologia de controle de memória.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Além de mostrar aos jurados os documentos com erros ortográficos comuns, Wexler ainda teria mostrado trechos de um vídeo em que um outro ex-funcionário admitiu ter copiado, antes de sair da Huawei, 5.760 arquivos que estavam em seu computador de trabalho para entrar na CNEX.

Huang, por outro lado, nega as alegações e testemunhou no tribunal afirmando não se recordar ou não saber explicar como os documentos usados para montar a CNEX continham tais erros ortográficos, diagramas e textos muito semelhantes aos trabalhos que ele tinha feito na Huawei.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:



Leia aqui a matéria original


Curtiu? Manda pros parças!

Qual sua reação

amei amei
1
amei
buá buá
1
buá
paia paia
0
paia
kkk kkk
0
kkk
uau uau
3
uau
Tesão News

Jornal Online Colaborativo de Curitiba que pretende inovar trazendo os leitores como criadores de notícias, integrando-os na plataforma e criando redes comunicativas e participativas. Um jornal com visual diferente e novas interações com a notícia, experimente, participe!

Deixe seu recado

Escolha um formato
Notícia
Escreva sua notícia e ganhe uma grana (veja regras na Pág. Como funciona)
Vídeo
Youtube ou Vimeo (Use somente vídeos embedados </>)
Imagem
Envie uma imagem ou Gif

Send this to a friend