Google testa detecção automática de idiomas para a câmera do Tradutor

2 min



A Google está testando a detecção automática de idiomas para o recurso de câmera do aplicativo Google Tradutor. Atualmente, o usuário precisa reconhecer o idioma e escolher a opção dentro do aplicativo, senão a ferramenta não funciona.

Com o recurso de câmera do Google Tradutor, usuários já conseguem usar a lente do smartphone para escanear frases e palavras estampadas em camisetas ou impressas em livros — a tradução aparece automaticamente na tela do celular. Nesta nova versão, a Google também experimenta uma mudança de interface e novos recursos para melhorar a qualidade da tradução do Tradutor ao usar a câmera.

Novo recurso de detecção automática de idiomas do Google Tradutor (Foto: Reprodução / XDA Developers)

Como parte da nova interface, uma barra foi adicionada na parte inferior do aplicativo com os três modos disponíveis — Instant, Scan, Import. O modo Instant, atualmente representado por um ícone de alternância em formato de olho, agora também recebe um botão mais descritivo, o “Pausar tradução”.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

O modo Scan é bastante semelhante às versões anteriores, mas há uma pequena alteração no botão Limpar que permite desmarcar o conjunto de palavras realçado. Além disso, o modo Import deixa que o usuário selecione imagens existentes na Galeria do celular para traduzir seu conteúdo.

Os novos recursos devem chegar ao Google Tradutor na versão 5.29. O aplicativo está disponível para dispositivos com os sistemas operacionais Android e iOS.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:



Leia aqui a matéria original


Curtiu? Manda pros parças!

Qual sua reação

amei amei
2
amei
buá buá
1
buá
paia paia
1
paia
kkk kkk
0
kkk
uau uau
0
uau
Tesão News

Jornal Online Colaborativo de Curitiba que pretende inovar trazendo os leitores como criadores de notícias, integrando-os na plataforma e criando redes comunicativas e participativas. Um jornal com visual diferente e novas interações com a notícia, experimente, participe!

Deixe seu recado

Escolha um formato
Notícia
Escreva sua notícia e ganhe uma grana (veja regras na Pág. Como funciona)
Vídeo
Youtube ou Vimeo (Use somente vídeos embedados </>)
Imagem
Envie uma imagem ou Gif

Send this to a friend